Collectives Gathering @Note Galeria de Arquitectura

O coletivismo tem vindo a tornar-se cada vez mais relevante, por dar lugar à experimentação e criação, de onde muitas vezes resultam colaborações interdisciplinares com o objetivo de abordar novos conceitos e desafiar a comunidade a ter um papel ativo nas transformações urbanas. O objetivo deste encontro será dar a conhecer o trabalho dos coletivos convidados e trocar ideias sobre as temáticas abordadas ao longo desta edição. A arquiteta Isabel Barbas irá mediar a discussão.

 

Spacetranscribers  

O coletivo Spacetranscribers está focado em expandir noções estabilizadas da Arquitetura para outras áreas artísticas e científicas, de modo a desenvolver e explorar novas ferramentas de atuação no ambiente construído.

 

Oficina Gato Morto

Oficina do GatomMorto, um coletivo de artistas, arquitetos, designers, construtores e sonhadores que se expande livremente para ocupar espaços.

 

Colectivo Warehouse

O fator diferenciador do coletivo é a capacidade de desenhar e construir os seus próprios projetos. A abordagem Hands-on é transversal à sua prática, sendo uma grande parte da sua identidade.

 

Passa ao futuro

Passa ao Futuro é uma nova iniciativa cultural, que está a criar um banco de dados em conjunto com a UNESCO Cátedra e CEARTE sobre artesãos em Portugal que ainda trabalham com técnicas tradicionais.

 

Os Espacialistas

Os Espacialistas centram os seus projetos na compreensão das relações espaciais, na transfiguração e na metamorfose do espaço corporalmente e simbolicamente habitado.