Juri

Martina Muzi

Martina Muzi

Martina Muzi é designer e investigadora sediada em Roma. A sua prática multidisciplinar desenvolve-se entre o privado e o público, o físico e o virtual, o informal e o institucional, investigando como as relações sociais estão inseridas ou afetam os cenários futuros do design e arquitetura contemporâneos. Ela faz parte do estúdio de pesquisa em arquitetura e design Space Caviar, fundado por Joseph Grima e Tamar Shafrir, que opera entre design, tecnologia, política e a esfera pública.
Luca Martinucci

Luca Martinucci

Arquitecto licenciado pela Faculdade de Arquitectura do Politécnico de Milão, tendo frequentado a Universidade Lusíada de Lisboa em 2002/03 ao abrigo do programa Erasmus. Desde 2003 tem colaborado com diversos ateliers em Itália e Portugal, como arquitecto e coordenador de projecto, nomeadamente o colectivo Kaputt! e Barbas Lopes arquitectos. Em 2010 funda 18:25 Empreiteiros Digitais, um laboratório para a contrução de imagens de arquitectura, estáticas e em movimento, onde realiza investigação e desenvolvimento na área digital, explorando novos métodos de representação e Realidade Virtual.
DIGITALAB

DIGITALAB

DIGITALAB é um atelier de arquitetura, estúdio de design , focado no design generativo e fabricação digital. É um laboratório criativo multidisciplinar fundado por Ana Fonseca e Brimet Silva, e desenvolve projectos em diferente áreas e escalas: design de produto, instalações de arte, design interiores, arquitectura e investigação computacional. A Digitalab adopta novas tecnologias para a criação de formas e espaços experimentais, explorando combinações estratégicas entre processos generativos (Design Computacional) e tecnologias de fabricação digital (Impressão 3D, CNC, corte a lazer e robótica). O objectivo é explorar o potencial das ferramentas digitais como armas criativas para transformar pixeis em átomos, e processos virtuais em objectos e ambientes físicos.
Rodrigo Areias

Rodrigo Areias

Rodrigo Areias realiza e produz trabalhos criativos na área de cinema de autor em ficção e documentário, alternando com outros trabalhos em domínios de video-arte e vídeo clips. Venceu um Leão de Ouro para melhor documentário no Festival de Veneza e um Leopardo de Ouro no Festival de Locarno. As suas produções têm estreado nos maiores festivais de cinema do mundo como Cannes, Berlim, Veneza, Roterdão, Clermont Ferrand, Annecy e um pouco por todo o mundo.
Susana Oliveira

Susana Oliveira

Susana Oliveira lecciona na Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa. Tem o mestrado em Estética e Filosofia da Arte e Doutoramento em Ciências da Comunicação e publicou diversos artigos e livros sobre cultura visual. Co-organizou a 1ª Conferência Internacional de Arquitetura e Ficção - Once Upon a Place, em formato de livro em 2013, e posteriormente WritingPlace na TU Delft, 2013, e edita a mesma plataforma e revista. Foi Visiting Scholar na Columbia University NY em 2014, com investigação pós-doutoral em Arquitetura e Literatura. Também trabalha como ilustradora freelancer, tendo ilustrado mais de 20 livros infanto-juvenis.