TRIENAL DE ARQUITECTURA

A Trienal de Arquitectura de Lisboa é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é investigar, dinamizar e promover o pensamento e a prática em arquitetura, realizando a cada três anos um grande fórum de debate, reflexão e divulgação que cruza fronteiras disciplinares e geográficas.
 A primeira Trienal, Vazios Urbanos, realizou-se em 2007 com um programa de exposições, concursos e conferências internacionais que envolveu 52 000 visitantes e participantes. Em 2010, na sua segunda edição, Falemos de Casas consolidou a presença da Trienal no circuito dos eventos dedicados à arquitetura, atraindo 154 357 pessoas. A partir da sua nova sede no Palácio Sinel de Cordes, onde está a ser criado um cluster criativo, a Trienal organiza também os eventos do programa Intervalo, o qual decorre entre cada edição do evento Trienal.

A Trienal de Arquitectura de Lisboa foi distinguida nas suas três edições (2007, 2010 e 2013) com o Alto Patrocínio de S. Exa. O Presidente da República, tendo sido conferido, desde 2010, pelo Ministério da Cultura, o estatuto de Interesse Cultural.

Visite o website »

PARTILHAR