masterclass por Daniel Kötter


Na sua 5ª edição, o Arquiteturas Film Festival 2017, convida o realizador Daniel Kötter para uma Masterclass, onde nos vai falar do seu processo de trabalho. Ao longo da sua carreira, a arquitetura e a cidade têm sido um tema recorrente no trabalho de Kötter, tendo ganho o prémio de Melhor Filme Experimental no Arquiteturas Film Festival 2015. Este ano, o seu filme HASHTI Tehran (2017) será exibido a 15 de Outubro, no Fórum Lisboa.

Daniel Kötter, nascido em Bergisch Gladbach, Alemanha, é realizador e videoartista. O seu trabalho usa, deliberadamente, diferentes suportes e contextos institucionais, combinando técnicas de cinema estruturalista com elementos de documentário e musical experimental, tendo sido exibido em várias galerias, festivais vídeo, salas de concerto e teatros de todo o mundo.

Kötter escolhe projetos que são, normalmente, desenvolvidos ao longo de vários anos, requerendo uma investigação exigente e um conhecimento dos vários suportes disponíveis:

2008-2011: Trilogia vídeo-performance Arbeit und Freizeit [Trabalho e Tempo-livre].

2013-2016: Trilogia Ökonomien des Handelns: KREDIT, RECHT, LIEBE [Economias de Ação: Empréstimo, Justiça, Amor] com o compositor Hannes Seidl.

2009-2015: State-theatre: Lagos/ Teheran/ Berlin/ Detroit/ Beirut/ Mönchengladbach (com Constanze Fischbeck), série de filmes. Trabalho performativo e discursivo sobre as condições urbanas e sócio—políticas da arquitetura de teatro e performatividade.

2013-2014: KATALOG [Catálogo], um filme e trabalho de texto. Filmado em doze países do Mediterrâneo, mostra sítios e práticas relacionadas com a definição de esfera pública. Apresentado na Bienal de Veneza de Arquitetura.

Atualmente, Kötter está a trabalhar com o curador Jochen Becker (metroZones) no projecto CHINAFRIKA: Under Construction. (2014-2018), uma investigação que resultará numa exposição e num filme.

www.danielkoetter.de

Sede da Trienal de Lisboa 17h, duração: 1h30 com 30min para perguntas e respostas.

 


SEDE DA TRIENAL DE LISBOA
13/10/2017
17:00
Mais informações(here)
PARTILHAR